quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que vestir numa aula de Dança!!

O que vestir numa aula de dança?

Depende do estilo. O importante é sentir-se sempre confortável. Tenha atenção aos pés, pois são fundamentais para dançar.

Se vai para uma escola aprender salsa pode levar a sua roupa normal, contudo invista nuns sapatos de dança. A diferença a dançar é notória. Uma senhora principalmente deve sempre manter-se no salto. O mesmo no que respeita ao tango danças africanas. Já o hip hop pede roupas largas e uns bons ténis. A dança oriental exige uma indumentária mais alegre, assim como alguns adereços como sagats, véu, bastão, entre outros elementos. Sevilhanas e flamengo pedem saias longas e talvez leques. Coloque uma rosa para dar um cheirinho apimentado.

A dança jazz pede uma roupa confortável e ténis de dança. Mas, sem dúvida, que é o ballet e a dança contemporânea os estilos em que se exige mais indumentária. O importante é escolher sempre algo que lhe permita mexer-se e realizar os movimentos sem esforço.


 No caso do ballet é importante a roupa estar justa ao corpo para o professor ver bem os movimentos e poder corrigir. Uma dica: os sapatos de dança, ténis e sapatilhas são para dentro das salas de aula – além de ser pouco higiénico levá-los para dentro da sala de aula ainda os deforma, podendo depois ser prejudicial para a sua saúde.

Um comentário:

  1. Oi! Fiquei muito feliz por você. Na verdade acompanhei mesmo que dintante o seu crescimento, e sempre te falei que isso é somente o começo de muitas bençãos que o Senhor tem para te dar. Só depende de você mesma. Um enorme beijo
    Simone Moraes

    ResponderExcluir